Encontro do Grupo Hiperdia Reforça a Luta Contra Diabetes e Hipertensão na USF Vida Nova

No início deste ano, a equipe Tarsila do Amaral da USF (Unidade de Saúde da Família) Vida Nova promoveu um encontro significativo para os membros do grupo Hiperdia, com o principal objetivo de reforçar o acompanhamento e controle do diabetes e da hipertensão arterial, doenças que afetam milhões de brasileiros e são potencialmente graves se não gerenciadas corretamente.

O Grupo Hiperdia, uma iniciativa que já se mostrou eficaz em prevenir complicações decorrentes dessas condições crônicas, buscou, por meio deste primeiro encontro de 2024, não só destacar a importância do tratamento contínuo e supervisionado, mas também incentivar práticas saudáveis que possam melhorar significativamente a qualidade de vida dos pacientes.

Durante o evento, especialistas da saúde, incluindo médicos, enfermeiros e nutricionistas, abordaram temas cruciais para o controle da hipertensão e do diabetes, entre os tópicos discutidos, estiveram o papel da alimentação balanceada, a importância da atividade física regular, o monitoramento adequado dos níveis de pressão arterial e glicemia, além de estratégias para a adesão ao tratamento medicamentoso quando necessário.

Além do caráter informativo, o encontro proporcionou um espaço de interação e troca de experiências entre os pacientes, um aspecto fundamental para motivar e engajar os indivíduos no cuidado com a própria saúde, a iniciativa mostrou-se uma oportunidade valiosa para que os participantes compartilhassem desafios e conquistas no gerenciamento das suas condições, criando um ambiente de apoio mútuo.

A iniciativa reflete o compromisso da equipe Tarsila do Amaral da USF Vida Nova com o fortalecimento do atendimento de atenção primária à saúde. “Nosso objetivo é acompanhar de perto nossos pacientes, oferecendo-lhes não apenas tratamento, mas educação em saúde que lhes permita viver melhor e mais saudável”.

Este primeiro encontro de 2024 é apenas o início de uma série de ações planejadas pelo Grupo Hiperdia, visando um acompanhamento contínuo e eficaz de pacientes com diabetes e hipertensão na comunidade, a iniciativa reforça a importância da prevenção, do diagnóstico precoce e de um tratamento adequado, elementos chave para evitar complicações sérias e promover uma vida mais saudável para a população.

Compartilhar

Você também pode ler

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *