Ação em Saúde direcionada às crianças e adolescentes participantes do Projeto Florestinha da PMA

A Ação em Saúde realizada pela USF Jardim Presidente estendeu-se por toda a manhã, com a colaboração de diversos profissionais da saúde, todos comprometidos em ensinar e conscientizar as crianças e adolescentes sobre a importância de cuidar da própria saúde e bem-estar.

As crianças e adolescentes também passaram por uma avaliação antropométrica, realizada pelo time de residentes. Essa etapa foi crucial para detectar precocemente possíveis casos de desnutrição ou sobrepeso e obesidade. As medições de altura e peso foram avaliadas e registradas para que se pudesse acompanhar o crescimento e desenvolvimento de cada participante.

Participaram das atividades 42 pessoas entre a faixa etária de 6 a 14 anos, coordenada pelos residentes do primeiro ano dos Programas Multiprofissional e de Medicina em Saúde da Família – Gabriela Lourençoni (dentista), Larissa Roberta (enfermeira), Paulo Roberto (médico) e ACS Ângela Maria, com o apoio da preceptora de enfermagem Yanne Kohagura e supervisora de preceptoria Rejane Trentini.

Compartilhar

Você também pode ler

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *