Dia da Consciência Negra

Hoje é um dia de celebração e reflexão, pois comemoramos o Dia da Consciência Negra. Foi conduzido pela Supervisora Angela uma sala de espera com o objetivo de promover a saúde integral da população negra, garantir e ampliar o acesso às ações e aos serviços de saúde, a redução das desigualdades étnico raciais, o combate ao racismo e à discriminação no SUS.


Durante a atividade, foram distribuídos materiais informativos, como o Estatuto da Igualdade Racial e a Cartilha “Racismo é Crime”.

Compartilhar

Você também pode ler

Deixe um comentário

Aprimoramento no Atendimento a Crianças e Adolescentes: Integração entre Saúde e Segurança Pública

A Unidade de Saúde da Família (USF) Serradinho, em Campo Grande, MS, tomou uma importante iniciativa para aprimorar o atendimento a crianças e adolescentes, fortalecendo a integração entre os profissionais da saúde e os órgãos de segurança pública. Com a participação do psicólogo Jean Carlos, da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), os profissionais da saúde foram capacitados para melhor identificar e encaminhar casos suspeitos ou confirmados de violência contra menores. Essa colaboração entre saúde e segurança pública visa criar uma rede de proteção mais eficiente, garantindo um atendimento integral e a promoção do bem-estar dos jovens atendidos.

Leia mais »

Contato

contato@teiascampogrande.com.br

Endereço

Av. Brasil, 4.036 – Manguinhos
Rio de Janeiro – RJ
Prédio de Expansão – Sala 1004
Aqui é sus