Acompanhamento dos beneficiários do Programa Bolsa Família

USF Vida Nova realizou o acompanhamento dos beneficiários do Programa Bolsa Família (PBF) no ambiente escolar, na EMEI Marta Guarani. Essa ação visa atender crianças de 0 a 7 anos e inclui procedimentos como avaliação antropométrica (peso X altura) e verificação da carteira vacinal.

A ação contou com a participação da enfermeira Laiayne, das Técnicas de Enfermagem Roselene e Ana Luiza, e ACS Marta, Wanessa, Paulo Vargas e Alexandrina.

A mobilização social é de grande importância para o desenvolvimento dos alunos e para que possam fazer valer os seus direitos assegurados pelo Estatuto da Criança e do Adolescente, uma vez que a participação da família é fundamental para formação dos jovens.

Conhecer o direito de ter acesso a escola e formalizar através de informações reais como se dá a importância do benefício e também quais os procedimentos que são usados para chegar a todas as famílias beneficiárias para que possam igualmente, se aperfeiçoar e sempre ter acesso a livre posse dos seus diretos assegurados pela lei maior que nunca desiste do nosso direito. Essas informações são relevantes para que a sociedade passe a ter conhecimento que teremos sempre que dar luta e cobrar o que são decididos pelas suas autoridades municipais e também estaduais

Compartilhar

Você também pode ler

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *