Residentes e Preceptores publicam artigo sobre o Uso de Medicamentos Potencialmente Inapropriados para Idosos.

Residentes e Preceptores da Unidade Básica de Saúde Santa Emília em Campo Grande no Mato Grosso do Sul, juntamente com professores da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, publicaram o artigo “Uso de Medicamentos Potencialmente Inapropriados para Idosos em Unidades de Atenção Primária à Saúde”, trazendo uma enorme importância científica para os profissionais de saúde que prescrevem medicamentos.

Tais medicamentos que são potencialmente inapropriados, podem ser compreendidos como qualquer medicamento cujos riscos são maiores que os benefícios, principalmente se tratando de idosos com outras comorbidades, que ficam sozinhos a maior parte do tempo e necessitam de medicação para controle da Pressão Arterial, Diabetes dentre outros.

Tratou-se de um estudo transversal e quantitativo, com coletas de dados em Unidades de Saúde da Família de Campo Grande no Mato Grosso do Sul.

Nós fomos até a Unidade de Saúde Santa Emília para entrevistar a Farmacêutica Viviane Pereira Marques dos Santos que participou da pesquisa.

O artigo pode ser lido na íntegra diretamente no portal da publicação com o título: Uso de medicamentos potencialmente inapropriados para idosos em Unidades de Atenção Primária à Saúde.

Assinam o artigo: Suellen Larissa Silva Parrela (Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande, MS, Brasil), Maristela de Souza Lima (Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, Campo Grande, MS, Brasil), Priscilla Torres de França Ramos (Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, Campo Grande, MS), Ramon Moraes Penha (Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, Campo Grande, MS), Viviane Pereira Marques dos Santos (Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, Campo Grande, MS, Brasil), Suzi Rosa Miziara Barbosa (Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, Campo Grande, MS) e Camila Guimarães Polisel (Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, Campo Grande, MS, Brasil).

Compartilhar publicação

Outras Publicações

Oficina terapêutica Bordando a Vida

Oficina terapêutica Bordando a Vida realizada com mulheres em sofrimento mental frequentadoras do CAPS III Margarida ministrada pela Dra Professora Priscila Marcheti do curso de

Leia mais »