Unidade de Saúde Santa Emília é inaugurada

Inaugurada Hoje pela Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande/MS a Unidade Escola Santa Emília, com uma população estimada de 15 mil pessoas a unidade contará com 3 Equipes de Saúda da Família e 2 Equipes de Saúde Bucal.

Além de atender 80% das necessidades de saúde de um indivíduo ao longo de sua vida, a população terá atendimentos com cardiologistas e psiquiatras por intermédio do sistema de teleinterconsulta, onde, por intermédio da web conferência, o profissional de saúde utiliza atendimento compartilhado entre paciente, médico e assistente especialista. O paciente marca a consulta na sua Unidade de referência sem precisar se deslocar pela Cidade até um hospital de especialidades.

O Sistema de Teleinterconsulta é uma parceria entre o Laboratório de Inovação na Atenção Primária à Saúde (LIAPS), o Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LAIS/UFRN) e a Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande – Mato Grosso do Sul (SESAU/MS).

Residentes de Medicina de Família e Comunidade e Multiprofissional em Saúde da Família.

Compartilhar publicação

Outras Publicações

2º Simpósio CIEVS Campo Grande

O CIEVS (Coordenadoria de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde) de Campo Grande, em parceria com as demais instituições da área da saúde, promoveu o

Leia mais »