Processo de seleção para os Programas de Residência em Medicina de Família e Comunidade e Residência Multiprofissional em Saúde da Família.

No dia 11 de dezembro de 2023, será aberto o período de inscrições para o Processo Seletivo das Residências em Medicina de Família e Comunidade e Residência Multiprofissional em Saúde da Família.

Essa é uma grande oportunidade para profissionais da área da saúde aprimorarem seus conhecimentos e habilidades em uma das áreas mais relevantes e desafiadoras, as residências são programas de ensino que proporcionam uma formação avançada em serviço, com atividades práticas em unidades de saúde, tendo como foco principal o atendimento à família e à comunidade, os residentes serão capacitados para atuar de forma integral e humanizada, promovendo a prevenção, diagnóstico, tratamento, reabilitação e reintegração dos indivíduos em seus ambientes familiares e comunitários.

Para a Residência em Medicina de Família e Comunidade serão ofertadas 39 vagas e podem se inscrever para o Programa todos os Médicos graduados no território nacional, veja o edital.

Para a Residência Multiprofissional em Saúde da Família, serão ofertados vagas para os graduados em Farmácia, Odontologia, Enfermagem, Fisioterapia, Educação Física, Serviço Social e Psicologia com o total de 47 vagas, acompanhe a quantidade disponibilizada para cada categoria no edital.

O processo seletivo será composto por uma prova escrita objetiva, que avaliará os conhecimentos teóricos dos candidatos e a prova será realizada em Campo Grande no Mato Grosso do Sul.

As inscrições estarão abertas a partir do dia 11 de dezembro de 2023 e encerrarão no dia 05 de janeiro de 2024. os interessados devem acessar o site oficial da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), onde encontrarão todas as informações necessárias para realizar sua inscrição e se preparar para o processo seletivo.

Essas residências representam uma oportunidade ímpar de crescimento profissional, além de contribuírem para o fortalecimento da atenção primária à saúde em nosso país, através do contato direto com as demandas e necessidades das famílias e comunidades, os residentes poderão desenvolver a capacidade de oferecer um atendimento mais humanizado e eficiente.

Compartilhar publicação

Outras Publicações

2º Simpósio CIEVS Campo Grande

O CIEVS (Coordenadoria de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde) de Campo Grande, em parceria com as demais instituições da área da saúde, promoveu o

Leia mais »

Contato

contato@teiascampogrande.com.br

Endereço

Av. Brasil, 4.036 – Manguinhos
Rio de Janeiro – RJ
Prédio de Expansão – Sala 1004
Aqui é sus