Primeira Jornada Acadêmica em Saúde

A Jornada acadêmica surgiu com o objetivo de identificar e divulgar potencialidades e sucessos da unidade para a população, de forma a estreitar vínculos e promover o conhecimento e informação entre usuários e profissionais de saúde.

A I Jornada Acadêmica em Saúde foi idealizada pelo preceptor de medicina Fábio Felices e a ideia foi abraçada pelos demais integrantes das residências. O evento ocorreu no dia 25/11/2022 (sexta-feira) junto à III Conferência Local de Saúde da USF Itamaracá. Participaram do evento os servidores da unidade, residentes, preceptores, gerente, supervisora, acadêmicos de graduação da UFMS vinculados ao PET-Saúde, acadêmicos da Uniderp e usuários do serviço.
Sendo pensada junto à III Conferência Local em Saúde, o encontro reforçou a necessidade de construção coletiva de políticas de saúde, de acordo com a realidade da população que utiliza os serviços de saúde.
Dessa forma, fazemos jus à participação social do nosso SUS, construído para e pelo povo brasileiro.
Na ocasião, foram apresentados trabalhos acadêmicos em formato de pôsteres, uma vez que a qualidade de assistência deve ser cada vez mais aprimorada, principalmente por meio do conhecimento, pesquisa e ensino.
Foram realizadas rodas de conversa e os melhores pôsteres foram avaliados por banca examinadora.

Compartilhar publicação

Outras Publicações