Reproduzir vídeo

Ministério da Saúde visita o Projeto TEIAS

O Ministério da Saúde esteve visitando às Unidades de Atenção Primária em que o Projeto Territórios Integrados de Atenção à Saúde (TEIAS) está inserido com as Residências em Medicina de Família e Comunidade e Multiprofissional em Saúde da Família, as visitas realizadas entre os dias 24 e 25 de abril contou com a presença da Coordenadora de Ações Interpessoais da Secretaria de Atenção Primária à Saúde do Ministério da Saúde, Olívia Luciana de Medeiros, que aproveitou para conhecer os atendimento prestados por intermédio da Teleinterconsulta, uma parceria que a Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande tem com o Projeto TEIAS juntamente com o Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LAIS/UFRN)

Residências em Medicina de Família e Comunidade e Multiprofissional em Saúde da Família

As residências tem proporcionado um grande avanço na assistência à saúde dos usuários do serviço público, e proporcionado aos profissionais uma vivência na Atenção Primária com toda a expertise trazida pela Fiocruz com a parceria estabelecida com a Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande (SESAU).

Reproduzir vídeo
Reproduzir vídeo

Teleinterconsulta na Atenção Primária

A Teleinterconsulta, modalidade de atendimento com especialidade colaborou efetivamente para o aumento da resolutividade local das unidades de atenção primária. Com menos de um ano de funcionamento o serviço já beneficiou 238 pacientes que receberam atendimento sem precisar se deslocar para centros de especialidades. Essa modalidade de atendimento é uma parceria entre o Projeto de Inovação na Atenção Primária à Saúde (INOVAAPS), Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande (SESAU) e Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LAIS/UFRN).

Minha Saúde - Portal do Paciente

Com o Portal do Paciente é possível acompanhar o agendamento da consulta, o dia e horário marcado e caso não tenha a possibilidade de comparecer, existe a opção de desmarcar, assim, outra pessoa pode ser agendada no lugar. Em Campo Grande, cerca de 30% dos atendimentos não são de fatos utilizados por falta de comparecimento do usuário. Agendou, mas não vai a consulta? Desmarque, outro paciente agradece!!

Reproduzir vídeo

Publicações

Destaque

Integra UFMS: Inovação Científica e Compromisso Social no Combate ao Câncer de Mama

O Integra UFMS, reconhecido evento de Ciência, Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo de Mato Grosso do Sul, em sua edição deste ano, ampliou suas fronteiras ao incorporar uma iniciativa de grande impacto social: a campanha do Outubro Rosa, através da inclusão desta importante causa, o evento estabeleceu uma ponte sólida entre a academia e a consciência coletiva sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama.

Ler mais »
Estas são todas as publicações!!
Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed com a ID 1 foi encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.