Acolhimento dos Residentes da turma 2023/2025

Recebemos nesta semana a nova turma de residentes do programa de residência em saúde da família da SESAU/Fiocruz, a abertura do evento se deu no último dia 01 de março no auditório multiuso da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS) e contou com a participação do Secretário Municipal de Saúde da Capital, Doutro Sandro Benites, em sua fala, relata um panorama das Unidades de Saúde de Campo Grande e a importância de apoderamento por parte de seus colaboradores no sentido manter a organização dos espaços de trabalho e zelar por sua integridade.

Marcaram presença no evento as representantes da Fiocruz, Doutora Márcia Torres e Emilene Guimarães, fortalecendo a importância de compartilhamento de expertises provenientes da Instituição nos processos de serviços junto a SESAU.

A aula magna foi ministrada pela Doutora Ana Luiza Caldas com o tema APS do futuro: Reconstrução do protagonismo à agenda emancipatória, onde pode dar uma visão mais ampla de seu trabalho junto ao ministério da saúde, e as ações que serão implementadas ao logo dos anos, também falou da importância das residências no fortalecimento da Atenção Primária, com intuito de preparar novos colaboradores para o serviço.

Os residentes ficarão alocados em 12 unidades de saúde da capital e comporão suas devidas equipes, contando com profissionais de diferentes áreas, como Psicologia, Enfermagem, Serviço Social, Educação Física, Farmácia, Odontologia, Fisioterapia e Médicos. Totalizando mais de 80 profissionais.

Hoje o Programa conta com um supervisor em cada unidade de saúde, que tem a finalidade de fomentar os processos e serviços junto a gerencia.

Coordenadores da Residência Multiprofissional em Saúde da Família.

Compartilhar publicação

Outras Publicações