Autor: Nayara Yukie Amorim Minami

Título: Percepção dos cirurgiões dentistas sobre o trabalho interprofissional em unidade de saúde da família com programa de residência multiprofissional no município de Campo Grande/MS.

MINAMI, Nayara Yukie Amorim. Percepção dos cirurgiões dentistas sobre o trabalho interprofissional em unidade de saúde da família com programa de residência multiprofissional no município de Campo Grande/MS. 2022. 56 páginas. Trabalho de Conclusão de Residência – Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família SESAU/FIOCRUZ. Campo Grande/MS, 2022.

Com a implementação da Residência Multiprofissional em Saúde da Família em Unidade de Saúde da Família no município de Campo Grande/MS é possível analisar a percepção dos cirurgiões dentistas sobre o trabalho interprofissional durante a vigência do programa de residência. O objetivo deste estudo foi traçar o perfil desses profissionais, analisar o processo de trabalho realizado anteriormente e ao decorrer do programa, a atuação interprofissional e avaliação da atuação do odontólogo na equipe de saúde da família. Para isto foram realizadas entrevistas semiestruturadas com os cirurgiões dentistas atuantes nessas unidades. O estudo proporcionou a identificação da percepção dos dentistas em relação ao trabalho interprofissional, com vistas a perceber estratégias do processo de educação permanente nesta relação visando a qualificação do modelo de atenção.

Palavras-chave: Atenção Primária. Residência Multiprofissional. Interprofissionalidade. Cirurgião dentista.